28/11/2016

Braga goleia Feirense e chega à 3ª colocação no Campeonato Português

O Sporting de Braga goleou hoje o Feirense por 6-2, num bom jogo de futebol que encerrou a 11.ª jornada da Primeira Liga, e isolou-se no terceiro lugar da tabela classificativa.

Os minhotos aproveitaram os deslizes do Vitória de Guimarães (perdeu em Tondela, 2-1) e do FC Porto (empate 0-0 no Restelo) e isolaram-se no terceiro lugar, a apenas um ponto do segundo, o Sporting, e a seis do líder Benfica.

Com Mauro, Xeka e Rui Fonte de regresso ao 'onze', a equipe de José Peseiro fez o seu jogo mais conseguido da temporada, com dois golos de Rui Fonte (08 e 42 minutos) e Wilson Eduardo (55 e 60), um de Hassan (22) e outro de Ricardo Horta (88).

Os 'fogaceiros' ainda empataram a partida com um gol contra de Rosic (13), mas desperdiçaram algumas boas oportunidades para marcar e só conseguiram atenuar a derrota com o segundo golo, por Platiny, aos 65, mostrando as muitas debilidades que fazem com que seja a pior defesa do campeonato.

O Braga inaugurou cedo o marcador, com Rui Fonte a fazer a recarga depois de um 'tiro' de Wilson Eduardo ao poste (08).

O Feirense não se atemorizou e saiu sempre com intenção e vários jogadores para o ataque e, aos 13 minutos, chegou ao empate com um autogolo de Rosic, que tentou cortar um centro da esquerda.

Aos 15 minutos, lance polémico na área bracarense, com Marcelo Goiano a cortar um centro com o braço, mas o árbitro, Bruno Esteves, nada assinalou.

O Feirense esteve muito perto do golo pouco depois: centro da direita de Tiago Silva e desvio de Karamanos a sair a centímetros do poste da baliza defendida por Marafona (18).

Mas foi o Braga a colocar-se de novo em vantagem, com Hassan, de cabeça, a corresponder da melhor forma a um centro de Wilson Eduardo (22).

Os minhotos só voltaram a criar perigo 20 minutos depois e não perdoaram, Ricardo Horta rematou com violência contra a cabeça do guarda-redes contrário, a bola regressou a Horta que serviu Rui Fonte para o terceiro dos minhotos.

Pouco após o reatamento, Karamanos antecipou-se a André Pinto, mas falhou clamorosamente apenas com Marafona pela frente (50).

Dois minutos depois, foi Ricardo Horta a desperdiçar uma boa chance para o Braga, mas o quarto golo dos da casa não demoraria, com Wilson Eduardo a converter uma grande penalidade, que puniu falta de Paulo Monteiro sobre Hassan (55).

O mesmo Wilson Eduardo 'engordou' a conta aos 60 minutos, tendo apenas que encostar, após assistência de Ricardo Horta da esquerda.

O Feirense reduziu aos 65 minutos por Platiny, que fez uma recarga fácil depois de Etebo ter enviado a bola ao poste num livre direto, mas seria Ricardo Horta a marcar o último golo da partida, ao rematar rasteiro à saída de Vana Alves após um grande passe de Xeka (88).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar