11/11/2016

Bia vence canadense e vai às quartas no Texas

 Vinda do maior título na carreira em Scottsdale e de uma estreia que durou 3h28 em Waco, Beatriz Haddad Maia avançou às quartas de final do ITF de US$ 50 mil disputado no Texas. Nesta quinta-feira, Bia vencia a canadense Bianca Andreescu por 3/6, 7/6 (7-1) e 4/0 quando a rival abandonou após 2h37 de jogo, sentindo falta de ar.

Em sua sétima vitória seguida nas quadras duras americanas, Bia viu a rival sacar para o jogo no segundo set e salvou um match point, quando perdia a parcial por 6/5, antes de virar contra a promissora canadense de 16 anos, que é a sétima melhor do mundo no ranking juvenil da ITF.

"Estou muito feliz com a minha atuação hoje. Lutei o jogo todo. Ela estava ganhando por 6/3 e 3/1 e eu me mantive forte, fui atrás. Não é todo dia que salvamos match point", afirmou Bia Haddad após a partida.

Andreescu, como o próprio nome sugere, é filha de imigrantes romenos, mas já nasceu no Canadá em junho de 2000. Atual campeã do Orange Bowl e semifinalista do US Open juvenil, a canadense é treinada pela francesa Nathalie Tauziat, ex-número 3 do mundo.

A próxima adversária de Bia no torneio será a norte-americana de 30 anos Jennifer Ellie, 259ª do ranking, que derrotou a 188ª colocada francesa Myrtille Georges por 7/5, 5/7 e 6/2 em partida que durou 3h02.

Com os 15 pontos já garantidos na semana, excluindo quatro de seu último resultado válido para o ranking, Bia vai subindo do 211º para o 207º lugar. Se for semifinalista, ela somará 29 pontos e fica bem perto de voltar ao top 200, além de ultrapassar Teliana Pereira e ser a número 2 do Brasil. Seu melhor ranking é o 148º lugar, alcançado em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar