11/11/2016

Carol Meligeni vence holandesa e avança às quartas na Tunísia

Carol e Erika nas quartas - O Brasil tem duas jogadoras nas quartas de final do ITF de US$ 10 mil de Hammamet, no saibro tunisiano. Carolina Meligeni Alves e Érika Pereira conseguiram nesta quinta-feira a segunda vitória no torneio.

Cabeça 5 e 665ª do ranking, Carol marcou duplo 6/0 contra a holandesa Dewi Dijkman e agora enfrenta a argentina Guadalupe Perez Rojas. A paulista de 20 anos vem de uma semifinal na mesma cidade há uma semana.

A atleta natural de Campinas treina em São José dos Campos, com Leandro Afini, e está jogando há sete semanas na Tunísia, sendo que o melhor resultado foi exatamente no último torneio. 

Érika Pereira passou com 7/5 e 6/4 pela cabeça 8 sérvia Tamara Curovic e agora desafia a principal favorita do torneio, a suíça Jil Teichmann. A jovem de 19 anos conseguiu sua quarta vitória em torneios profissionais e garantiu a melhor campanha na carreira.

Para voltar a aparecer no ranking da WTA, Érika precisa pontuar em três torneios no ano ou somar dez pontos em uma ou mais competições. A paulista que treina em São Carlos, com Emerson Lima e Julio Silva, já esteve no 1168º lugar por enquanto receberia dois pontos. A campeã do torneio terá 12 a somar.

Quem se despediu foi Rebeca Pereira, que furou o quali e havia superado a cabeça 7 eslovaca Barbara Kotelesova na estreia da chave principal. A jogadora de 23 anos perdeu para a italiana Federica Arcidiacono por 7/6 (7-1) e 6/3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar