O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray assumiram nesta quinta-feira a primeira colocação na corrida da temporada. A ponta veio junto com a vaga nas semifinais do ATP 500 de Viena, conquistada com a vitória em sets diretos sobre o argentino Guillermo Duran e o polonês Mariusz Fyrstenberg.
Principais favoritos no torneio austríaco, Soares e Murray tiveram trabalho, mas triunfaram em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/4, após 1h22 de confronto. Seus próximos adversários na competição serão o local Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, que bateram os espanhóis Feliciano López e Marc López por 6/1 e 6/2.
Bruno e Jamie garantiram 180 pontos com a campanha até então, o suficiente para deixar para trás os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, que agora estão 25 pontos atrás da dupla mineiro-britânica, mas podem ver a desvantagem aumentar caso os rivais continuem vencendo nesta semana.
Número 1 do mundo no ranking individual de duplas, Mahut joga nesta semana, mas não ao lado de Herbert e por isso tudo o que somar não valerá na disputa da melhor dupla do ano. De qualquer forma, seu desempenho no ATP 500 da Basileia o ajudará na briga pela ponta do ranking com Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar