Kerber derrota Keys e segue invIcta no WTA Finals



 Mesmo já classificada, a número 1 do mundo Angelique Kerber fez a sua parte no último jogo do Grupo Vermelho, nesta quinta-feira. A alemã despachou a norte-americana Madison Keys em sets diretos, com duplo 6/3, e classificou a eslovaca Dominika Cibulkova para as semifinais do WTA Finals.

Keys precisava vencer apenas um set para avançar em sua primeira aparição da carreira no WTA Finals, mas ela não conseguiu fazer frente à líder do ranking e acabou eliminada. Kerber não só ficou com a vitória mas também com a primeira colocação do grupo, já que terminou invicta, perdendo apenas um dos sete sets que disputou. 

A partida começou equilibrada, com as rivais confirmando cada um seus primeiros games de serviço. Depois disso veio uma série de cinco quebras, com vantagem para a alemã, que encerrou a sequência de breaks ao fazer 5/3 e jogar a pressão para Keys, que voltou a perder o saque e com isso o primeiro set também.

Keys esboçou uma reação na segunda parcial e largou com 2/0. Só que a vantagem da norte-americana não durou muito e depois de vencer os dois primeiros games ela perdeu cinco em seguida. Kerber não deu brechas para a adversária e manteve a vantagem até o fim, selando o triunfo que assegurou a vaga na semi e a liderança do grupo. 

Classificadas para a semifinal, Kerber e Cibulkova vão esperar os jogos de sexta-feira, que definem a situação no Grupo Branco, para saber com quem vão jogar. A espanhola Garbiñe Muguruza não tem mais chance de avançar, ao passo que a russa Svetlana Kuznetsova já está classificada em primeiro e enfrentará a eslovaca. Atual campeã, a polonesa Agnieszka Radwanska duela com a tcheca Karolina Pliskova para ver quem pega a germânica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul