Na primeira partida da última rodada do Grupo Vermelho a eslovaca Dominika Cibulkova venceu a primeira e segue sonhando com a vaga nas semifinais do WTA Finals. Nesta quinta-feira, ela bateu Simona Halep em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), e eliminou a romena do torneio.
A eslovaca ainda não garantiu sua classificação para a próxima fase e depende do resultado do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a norte-americana Madison Keys. A número 1 do mundo se classificou com a derrota de Halep e precisa vencer em sets diretos para levar Cibulkova para as semifinais.
Derrotada por Kerber na estreia e Keys na segunda rodada, Cibulkova precisava de uma vitória em sets diretos para se manter viva na competição e foi isso que fez. Ela começou com tudo na primeira parcial e saiu abrindo 3/0. A eslovaca administrou a vantagem até o final e largou na frente, dando o primeiro passo para a vitória.
Precisando também vencer o segundo set, a pequenina eslovaca largou com quebra de vantagem também na segunda parcial, mas desta vez a vantagem não durou muito. Ela teve um break de frente em outras duas oportunidades e Halep buscou ambos, levando a decisão para o tiebreak. Cibulkova foi melhor, venceu o desempate e seguiu viva no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar