A primeira participação em WTA Finals na carreira não intimidou Karolina Pliskova. A tcheca de 24 anos e número 5 do mundo salvou match point e disparou 14 aces na vitória por 6/2, 6/7 (4-7) e 7/5 contra a sexta colocada espanhola Garbiñe Muguruza, em jogo que terminou por volta de 1h15 da manhã (hora local) em Cingapura.
Pliskova divide a liderança do Grupo Branco do Finals com Svetlana Kuznetsova, que também precisou de três sets para derrotar Agnieszka Radwanska por 7/5, 1/6 e 7/5 em 2h48 na abertura da programação desta segunda-feira.
A tcheca e a russa se enfrentam na próxima quarta-feira em busca da segunda vitória em Cingapura, enquanto a polonesa e a espanhola tentam a reabilitação no torneio que reúne as oito melhores jogadoras do ano.
Em rápido primeiro set de 34 minutos, Pliskova disparou cinco aces, quebrou em duas oportunidades e permitiu apenas sete pontos em seus games de serviço, sendo somente dois quando colocou o primeiro saque em quadra.
A vantagem tcheca ficou anda maior com uma quebra na abertura da parcial seguinte e liderança por 3/1. Muguruza adotou uma estratégia menos agressiva com bolas mais altas para esperar por erros da adversária e venceu quatro games seguidos, mas falhou na oportunidade de sacar para o set.
A espanhola começou mal no tiebreak e cometeu três erros não-forçados, mas reagiu com quatro pontos seguidos. Mesmo permitindo o empate, Muguruza atacou nas devoluções para igualar a partida e largou bem no último set para abrir 4/0.
A reviravolta começou com game de 15 minutos que fez com que Pliskova devolvesse uma das quebras. Ainda que Muguruza voltasse a quebrar para liderar por 5/2, a espanhola não aproveitou nenhuma das duas chances que teve de sacar para o jogo, perdeu um match point e foi quebrada em seus últimos quatro games de serviço. Foi a quarta vitória de Pliskova em cinco jogos contra Muguruza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar