24/10/2016

Clezar vence Gomez e avança em Lima

De volta às competições no saibro depois de quatro meses, Guilherme Clezar estreou com vitória no challenger de US$ 50 mil de Lima. O gaúcho avançou na capital peruana com vitória por 6/4 e 7/5 contra o 266º colocado equatoriano Emílio Gomez.

O último torneio que Clezar havia disputado no saibro foi o challenger francês de Blois, na segunda semana de junho. Depois disso, o gaúcho tentou o quali de Wimbledon e embarcou para uma série de torneios na América do Norte.

A vitória desta segunda-feira também interrompeu uma série de cinco eliminações seguidas em estreias. Sua última vitória foi no final de agosto, quando ele furou o qualificatório do US Open e disputou seu primeiro Grand Slam.

O próximo rival de Clezar em Lima sairá do confronto entre o cabeça 5 e 86º colocado argentino Renzo Olivo e o convidado peruano Nicolas Alvarez, que não tem ranking profissional. O gaúcho tem três vitórias e duas derrotas nas vezes em que enfrentou Olivo e um duelo com Alvarez seria inédito.

Atual 209º do ranking aos 23 anos, o jovem gaúcho recupera exatamente os oito pontos que tinha a defender nesta semana em Lima. Ex-número 153, ele ainda tem outros 47 pontos a descontar até o final da temporada.

Clezar largou com uma quebra de vantagem no primeiro game, ao empurrar o rival para trás e contar com quatro erros do equatoriano, além de só perder oito pontos sacando até o fim do primeiro set. Gomez abriu 2/0 no início da parcial seguinte, mas perdeu a vantagem de imediato. Sacadores prevaleciam no tiebreak até o gaúcho vencer os últimos três pontos.

Ainda nesta segunda-feira, o paulista João Sorgi furou o quali com vitória por 6/4, 4/6 e 6/4 sobre o espanhol Jaume Munar. Ele agora desafia o 89º do ranking e cabeça de chave número 4 Carlos Berlocq, da Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar