Três semanas depois de abandonar a quadra em Tóquio, Kei Nishikori voltou ao circuito com uma boa vitória na estreia do ATP 500 da Basileia. O número 5 do mundo marcou as parciais de 7/5 e 6/1 diante do sérvio Dusan Lajovic para avançar na competição em quadras duras e cobertas.
A vitória desta segunda-feira foi a de número 53 na temporada para Nishikori. Em busca de um lugar nas quartas de final, o japonês enfrentará o vencedor de um duelo entre dois veteranos de 34 anos, o italiano Paolo Lorenzi e o francês Nicolas Mahut.
Nishikori não teve o saque quebrado e enfrentou só um break point em 1h17 de jogo. Firme do fundo de quadra, o japonês aproveitou uma chance no último game do primeiro set. Já na parcial seguinte, o favorito contou 10 erros e uma dupla-falta do rival para facilmente abrir 5/0.
Outro favorito a estrear com uma vitória foi Marin Cilic. Cabeça 4 do torneio, o croata derrotou o russo Mikhail Youzhny por 6/4 e 6/2. O placar foi o mesmo da vitória do canhoto americano Donald Young sobre o ucraniano Illya Marchenko. Ainda nesta segunda-feira, o canhoto argentino Federico Delbonis venceu o russo Andrey Kuznetsov por duplo 6/4.
A rodada de terça-feira será movimentada, com destaques para as estreias de Milos Raonic e Stan Wawrinka na competição. O canadense joga às 13h (de Brasília) contra o lituano Ricardas Berankis, enquanto o suíço atua às 15h diante do compatriota Marco Chiudinelli. A quadra central ainda recebe Grigor Dimitrov e Gilles Muller às 11h e o a estreida de David Goffin contra Marcos Baghdatis por volta das 16h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar