29/10/2016

Osasco vence São Caetano na estreia da Superliga

Uma das equipes mais tradicionais da Superliga, o Osasco começou sua campanha na edição 2016/17 do torneio com vitória. A equipe derrotou o São Caetano por 3 a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/20, apoiado pela sua torcida no ginásio José Liberatti, deu o primeiro passo para seu sexto título da competição nacional. A equipe da grande São Paulo foi campeã em 2002/03, 2003/04, 2004/05, 2009/10 e  2011/12, amargando um jejum que já dura quatro anos. 
Dani Lins foi destaque do Osasco na vitória sobre o São Caetano (Foto: João Pires/Fotojump)Dani Lins foi destaque do Osasco na vitória sobre o São Caetano (Foto: João Pires/Fotojump)

Osasco consegue a primeira vitória na Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)Osasco consegue a primeira vitória na Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
- Jogamos muito bem os dois primeiros sets, mas no terceiro perdemos a concentração. Caiu o rendimento em todos os fundamentos. Precisa melhorar nesse aspecto e nunca achar que o jogo está ganho. Fica uma lição para que o time entre atento do início ao fim da partida. Com a nossa queda elas cresceram e jogaram bem e com passe na mão, o que tornou nossa vitória ainda mais. O importante é que fizemos 3 a 1 e conquistamos os três pontos - disse Camila Brait.
O Osasco conquistou, na semana passada, o título do Campeonato Paulista, ao vencer o Pinheiros na decisão. O São Caetano acabou parando na semifinal do campeonato estadual, caindo exatamente diante do Osasco. De 2012 para cá os clubes se enfrentaram em 20 ocasiões, e o São Caetano não conseguiu sair vitorioso em nenhuma das oportunidades. Neste período foram três encontros em fases decisivas do Paulista. O Osasco derrotou o oponente nas semifinais de 2015 e 2016 e na final de 2014. 
Nos dois primeiros sets, o triunfo foi tranquilo para o Osasco, mas a dificuldade apareceu na terceira parcial, em que a equipe do ABC dominou desde o início. No quarto set, o São Caetano esboçou colocar dificuldade, mas o Osasco conseguiu fechar em 25/20.
A Superliga feminina começou na última quinta-feira, na vitória do Praia Clube sobre o Valinhos por 3 a 1. O Bauru também começou bem, batendo o Minas por 3 a 1. Na sexta-feira, o Brasília passou pelo Pinheiros por 3 a 0.  Na terça-feira, a primeira rodada é encerrada com o clássico carioca Rio de Janeiro e Fluminense. 
No regulamento da Superliga, as 12 equipes se enfrentam em turno e returno, e as oito melhores passam para as quartas de finais. Nesta fase, os confrontos são em melhor de três partidas. Na semifinal, são cinco jogos. A decisão é em partida única. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar