28/10/2016

Radwanska vence Pliskova e avanca a semifinal em Cingapura


Pliskova continua sem vencer um set sequer contra a rival polonesa. Agora já são sete os confrontos e em todos a vitória ficou com Radwanska em sets diretos.

Atual campeã do WTA Finals, a polonesa Agnieszka Radwanska conseguiu avançar na competição. Ela dependia de uma vitória nesta sexta-feira contra a tcheca Karolina Pliskova e alcançou o resultado ao marcar parciais de 7/5 e 6/3, em 1h18 de confronto.

Radwanska ficou com a segunda colocação no Grupo Branco e terá pela frente nas semifinais em Cingapura a alemã Angelique Kerber. Será a 12ª vez que as duas irão se enfrentar e a vantagem no histórico é da polonesa, que venceu seis contra a número 1 do mundo e perdeu outras cinco. 

Eliminada do torneio, Pliskova não pode reclamar da falta de oportunidades na partida. Ela foi a primeira a anotar uma quebra e chegou a abrir 4/2 no primeiro set, mas não manteve o ritmo até o fim. Radwanska venceu cinco dos seis games seguintes e assim levou a primeira parcial.

A polonesa parecia que daria um ponto final à partida quando abriu 2/0 no segundo set, mas então Pliskova anotou duas quebras e chegou a sacar para fazer 4/2, quando perdeu o saque mais uma vez. A tcheca novamente foi mal na reta final e viu Radwanska anotar outra quebra para selar a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar