Por pouco a principal estrela do ATP 500 de Tóquio não se despede logo na estreia. Ídolo local, o japonês Kei Nishikori saiu atrás do norte-americano Donald Young, mas depois de perder o primeiro set conseguiu ir buscar a virada e passou pela estreia com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/2, em 1h49 de confronto.
Na segunda rodada, o atleta da casa, cabeça de chave número 1 do torneio, terá pela frente o português João Sousa, outro que suou para superar a estreia, precisando virar diante do eslovaco Martin Klizan, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Será a primeira vez que Sousa e Nishikori medirão forças no circuito.
O outro japonês que esteve em ação não teve a mesma sorte e acabou eliminado na estreia. Vindo do qualificatório, Go Soeda até venceu o primeiro set contra o espanhol Fernando Verdasco, mas acabou sendo vítima de mais uma virada nesta segunda-feira e acabou superado com parciais de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/3, depois de 2h01.
Verdasco não terá moleza na próxima rodada, em que terá pela frente o croata Marin Cilic, quarto pré-classificado, que iniciou sua campanha no torneio com um "pneu", só que no final precisou disputar três sets contra o francês Benoit Paire, sacramentando a vitória após 1h49 de embate, com placar final de 6/0, 4/6 e 6/3.
A terça-feira terá a estreia de mais três representantes da casa, um deles, o convidado Yuichi Sugita, enfrentando o francês Gael Monfils, cabeça de chave 2. Também abrem campanha o belga David Goffin e o australiano Nick Kyrgios, respectivamente quinto e sexto favoritos. O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray farão o primeiro jogo na chave de duplas contra o português Sousa e o eslovaco Klizan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar