A rodada desta segunda-feira no ATP 500 de Pequim foi marcada pelos representantes espanhóis. Dois dos principais atletas do país estiveram em ação no torneio, David Ferrer estreando na chave de simples e Rafael Nadal abrindo sua campanha nas duplas.
Cabeça de chave 5, Ferrer teve um jogo perigoso contra o uruguaio Pablo Cuevas, mas conseguiu avançar com vitória em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/6 (7-3), em uma hora e meia de disputa. O espanhol espera agora pelo vencedor do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o sérvio Viktor Troicki.
Nadal esteve em quadra ao lado do compatriota Pablo Carreño e eles despacharam a duplas terceira favorita, formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo indiano Rohan Bopanna. Os espanhóis triunfaram com placar de 7/6 (7-3) e 6/4, tendo agora pela frente os locais Mao Xin Gong e Ze Zhang, que bateram os norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey de virada, com 3/6, 6/3 e 10-4.
Outro espanhol que jogou foi Guillermo Garcia-Lopez, presa fácil para o britânico Kyle Edmund, vindo do quali, que não deu chances ao rival e anotou parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 65 minutos de partida. Edmund terá outro espanhol pela frente, encarando agora Roberto Bautista, que estreou com vitória em três sets diante do australiano John Milman, com 6/4, 3/6 e 6/3.
Sexto pré-classificado, o francês Lucas Pouille foi o que menos trabalho teve em seu primeiro compromisso no torneio chinês. Ele despachou o taiwanês Yen-Hsun Lu em somente 49 minutos, anotando placar de 6/1 e 6/2, e agora espera o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Steve Johnson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar