Na briga por uma inédita vaga no ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem não se deu bem nesta semana. Cabeça de chave número 4 no ATP 500 de Pequim, ele não passou da estreia no torneio e acabou derrotado de virada pelo alemão Alexander Zverev, nesta terça-feira, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, após 1h51 de confronto.
Atual sétimo colocado na corrida da temporada, Thiem será ultrapassado pelo espanhol Rafael Nadal e pode ainda ficar fora da zona dos oito primeiros, que garantem lugar em Londres, se o tcheco Tomas Berdych conseguir o título em Tóquio.
Responsável pela eliminação do austríaco, Zverev terá pela frente na competição o norte-americano Jack Sock, que estreou com vitória em sets diretos sobre o convidado da casa Ze Zhang, com parciais de 6/3 e 7/5. Será a primeira vez que o alemão e 19 naos medirá forças com o norte-americano pelo circuito.
Outro que avançou em Pequim foi o canadense Milos Raonic, que despachou o alemão Florian Mayer com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1). Na segunda rodada, o cabeça de chave 3 espera pelo vencedor da partida entre o argentino Guido Pella e o tunisiano Malek Jaziri.
Assim como fez Zverev, o italiano Fabio Fognini também começou sua campanha com uma virada, derrotando o sérvio Viktor Troicki com placar final de 4/6, 6/1 e 6/3. Seu oponente na rodada seguinte será o espanhol David Ferrer, que venceu todos os 10 confrontos que teve contra o italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar