O japonês Kei Nishikori se tornou o primeiro a se classificar para as quartas de final do ATP 500 da Basileia. A vaga veio nesta quarta-feira com a vitória em sets diretos para cima do veterano italiano Paolo Lorenzi, com placar final de 7/6 (7-3) e 6/2, após 1h38 de confronto.
Não será nesta quarta que o nipônico, cabeça de chave 3 no torneio, conhecerá seu próximo adversário, uma vez que ainda resta uma partida de primeira rodada a ser disputada na sua parte da chave.
O argentino Juan Martin del Potro pega o holandês Robin Haase e quem vencer encara o belga David Goffin. Deste segundo embate sairá o oponente de Nishikori na Basileia.
Se ainda falta pelo menos um dia para saber quem irá encarar nas quartas, o que o japonês já sabe é que com o resultado desta semana ele ultrapassará o canadense Milos Raonic, assumirá a quarta colocação no ranking e vai igualar sua melhor marca da carreira.
A partida começou dura para Nishikori, que precisou do tiebreak para faturar o primeiro set. Só que na segunda parcial ele deslanchou e teve menos resistência de Lorenzi, que venceu apenas dois games e acabou eliminado da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar