A perseguição de Andy Murray a Novak Djokovic em busca da liderança do ranking mundial teve sua primeira parada em Viena. O britânico estreou com vitória no ATP 500 austríaco ao marcar 6/3, 6/7 (5-7) e 6/0 diante do canhoto eslovaco Martin Klizan, 35º do mundo, em partida de 2h22 em quadras duras e cobertas.
Depois de salvar três break points no game de abertura, Murray só voltaria a ter o saque ameaçado no fim do segundo set, quando permitiu duas quebras ao rival. O vice-líder do ranking terminou o jogo com 14 winners e 30 erros não-forçados, enquanto o eslovaco anotou 28 bolas vencedoras e deu 58 pontos de graça.
Agressivo nas devoluções e com grandes jogadas junto à rede, o britânico quebrou no quarto game do jogo e na abertura do segundo set. Klizan empatou no oitavo game, mas voltou a perder o saque ao errar um smash.
O número 2 do mundo perdeu a chance de sacar para o jogo e desperdiçou uma vantagem por 5-3 no tiebreak. Mas a reação de Klizan parou por aí e Murray perdeu apenas oito pontos no último set da partida.
O adversário de Murray nas oitavas será o 24º colocado francês Gilles Simon, a quem derrotou em 15 dos 17 duelos anteriores, incluindo um na semifinal de Xangai há dez dias. Quem vencer já sabe que enfrentará John Isner nas quartas, já que o americano bateu o espanhol Feliciano López por 7/6 (7-1), 3/6 e 7/6 (7-2).
Outro sacador já nas quartas é Ivo Karlovic, que marcou 7/6 (8-6), 4/6 e 7/6 (7-5) no bósnio Damir Dzumhur. O veterano craota de 37 anos enfrenta o jovem russo de 20 anos Karen Khachanov, que derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 6/2 e 7/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar