Kuznetsova bate Pliskova e é a primeira semifinalista em Cingapura

Última jogadora a se classificar para o WTA Finals, ao conquistar sua vaga apenas no último sábado, Svetlana Kuznetsova é a primeira semifinalista da competição em Cingapura.

Com duas vitórias no Grupo Branco do Finals, Kuznetsova já garantiu até mesmo a liderança da chave. Isso porque a russa leva vantagem no confronto-direto, que é critério de desempate, contra Karolina Pliskova e Agnieszka Radwanska que se enfrentam na próxima sexta-feira.

Aos 31 anos, Kuznetsova faz sua sexta participação no Finals e pela primeira vez avança às semifinais. A russa parou na fase de grupos em Los Angeles-2004, em Madri nos anos de 2006 e 2007 e também em Doha nas temporadas de 2008 e 2009.

Vinda de título em Moscou no último sábado, resultado necessário para a classificação para o Finals de Cingapura, Kuznetsova teve dois dias de descanso antes da estreia na última segunda-feira e voltou à quadra nesta quarta-feira. Ela enfrentará a já eliminada Garbiñe Muguruza na próxima sexta-feira.

Já no sábado, a russa disputará a semifinal contra a segunda colocada do Grupo Vermelho. As quatro jogadoras da chave ainda têm chances de avançar (confira os cenários de classsificação), mas as mais prováveis adversárias são Simona Halep e Madison Keys. Angelique Kerber tem duas vitórias e deve confirmar a liderança da chave, enquanto Dominika Cibulkova só se classificaria com uma das dezesseis combinações possíveis de resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul