27/10/2016

Clezar vence Olivo e faz quartas em Lima

De volta ao saibro depois de uma longa série de torneios pela América do Norte, Guilherme Clezar vai reencontrando os bons resultados e avançou às quartas de final do challenger de US$ 50 mil de Lima. Nesta quarta-feira, Clezar bateu o 86º colocado argentino Renzo Olivo por 7/5, 4/6 e 6/4 em 2h24 de partida.

As últimas vitórias de Clezar contra rivais no top 100 haviam acontecido no ano passado. Em novembro, ele superou o 76º colocado italiano Marco Cecchinato em São Paulo. Antes disso, em março, ele bateu o 98º colocado argentino Maximo González e o colombiano Alejando González, 93º, nas quartas e semifinais de Santiago.

Atual 209º do ranking aos 23 anos, Clezar recebe 17 pontos e tinha oito a defender nesta semana em Lima. Ex-número 153, ele ainda tem outros 47 pontos a descontar até o final da temporada. 

O adversário das quartas sairá do confronto entre o canhoto argentino Facundo Bagnis, 67º do ranking e cabeça 2 do torneio, e o 190º colocado francês de 22 anos Mathias Bourgue

Os outros dois brasileiros nas oitavas de final jogam apenas na quinta-feira e ambos enfrentam rivais argentinos. Sétimo cabeça de chave e 105º do ranking, Rogério Dutra Silva será desafiado pelo 321º colocado Andrea Collarini. Já o gaúcho de 34 anos André Ghem, 251º, terá um duelo de veteranos com Maximo González, 142 do mundo aos 33 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Porto vence Portimorense de virada e avança na Taça de Portugal

Dois gols já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em fut...