Clezar vence Olivo e faz quartas em Lima

De volta ao saibro depois de uma longa série de torneios pela América do Norte, Guilherme Clezar vai reencontrando os bons resultados e avançou às quartas de final do challenger de US$ 50 mil de Lima. Nesta quarta-feira, Clezar bateu o 86º colocado argentino Renzo Olivo por 7/5, 4/6 e 6/4 em 2h24 de partida.

As últimas vitórias de Clezar contra rivais no top 100 haviam acontecido no ano passado. Em novembro, ele superou o 76º colocado italiano Marco Cecchinato em São Paulo. Antes disso, em março, ele bateu o 98º colocado argentino Maximo González e o colombiano Alejando González, 93º, nas quartas e semifinais de Santiago.

Atual 209º do ranking aos 23 anos, Clezar recebe 17 pontos e tinha oito a defender nesta semana em Lima. Ex-número 153, ele ainda tem outros 47 pontos a descontar até o final da temporada. 

O adversário das quartas sairá do confronto entre o canhoto argentino Facundo Bagnis, 67º do ranking e cabeça 2 do torneio, e o 190º colocado francês de 22 anos Mathias Bourgue

Os outros dois brasileiros nas oitavas de final jogam apenas na quinta-feira e ambos enfrentam rivais argentinos. Sétimo cabeça de chave e 105º do ranking, Rogério Dutra Silva será desafiado pelo 321º colocado Andrea Collarini. Já o gaúcho de 34 anos André Ghem, 251º, terá um duelo de veteranos com Maximo González, 142 do mundo aos 33 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul