27/10/2016

Troicki derrota Thiem e avança no ATP 500 de Viena

 Mesmo jogando em casa, o austríaco Dominic Thiem não conseguiu ir longe no ATP 500 de Viena, parando na segunda rodada do torneio. A eliminação do terceiro favorito veio nesta quinta-feira, superado pelo sérvio Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

O resultado também acabou definindo a classificação do francês Gael Monfils para o ATP Finals de Londres. Sexto melhor da temporada, vai disputar pela primeira vez o torneio que fecha o ano e conta com os oito que mais somaram pontos. Agora restam apenas duas vagas e quatro são os mais cotados para ficar com uma delas. 

Thiem é o que mais pontuou entre estes na temporada. Logo em seguida aparece o tcheco Tomas Berdych, que também já caiu em Viena. Um pouco mais atrás vem o belga David Goffin, derrotado na segunda rodada na Basileia, e o croata Marin Cilic, o único ainda vivo na semana, disputando as quartas em Viena.

Algoz do Thiem, Troicki ainda não tem seu próximo adversário definido e aguarda o vencedor do embate entre o português João Sousa e o espanhol David Ferrer, quinto mais bem cotado ao título. 

Outro austríaco eliminado em Viena nesta quinta foi o convidado da organização Jurgen Melzer, que levou a virada no duelo de canhotos com o espanhol Albert Ramos, com placar final de 3/6, 6/4 e 6/0. Nas quartas, Ramos enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu o alemão Philipp Kohlschreiber com 7/6 (8-6) e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar