16/10/2016

Franca derrota Bauru e força terceiro jogo no playoff semifinal

Bauru esteve próximo da decisão do Campeonato Paulista ao final do terceiro quarto, quando o time vencia por 66 a 60. Mas as atuações do ala Pedro e do armador Coelho no último período foram decisivos para a vitória do Franca por 93 a 85, no Pedrocão, empatando a série semifinal em um a um. O finalista deste confronto sairá na segunda-feira, a partir das 20h, novamente no ginásio Pedrocão.
Mesmo com as boas atuações do ala Alex e do ala/pivo Rafael Hettsheimeir, ambos com duplo-duplo, os bauruenses não evitaram o revés. Alex fez 21 pontos e foi o cestinha da partida, além de pegar dez rebotes. Hettsheimeir também pegou dez rebotes e anotou 15 pontos. Quem também fez o chamado duplo-duplo, mas teve mais motivos para comemorar foi o pivô Lucas Cipolini, que anotou 11 pontos e segurou 13 rebotes, colaborando com o time na vitória deste sábado. O terceiro e decisivo jogo entre Franca e Bauru ocorre nesta segunda-feira, às 20h, no Pedrocão.
O jogo
Bauru começou melhor e abriu vantagem após um início equilibrado, com as equipes chegando a 9 a 9 no placar. Porém, as boas atuações de Alex e Rafael Hettsheimeir, principalmente com o camisa 10 dominando os rebotes defensivos, garantiu ao time bauruense a vitória parcial por 26 a 17.
Franca x Bauru (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)Franca vai melhor no último quarto e iguala semifinal do Paulista (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)
No segundo quarto, um lance curioso acabou desestabilizando o craque e o time bauruense. Alex se preparava para uma cobrança lateral quando a bola entrou em jogo. Franca recuperou a posse e pontuou. As reclamações com a arbitragem não surtiram efeito, Alex errou outros dois passes na sequência e o Franca cresceu na partida. Du Sommer, que estava no banco, comandou a virada francana, encerrando o segundo período com vantagem para os donos da casa: 41 a 40, com 24 a 12 no placar parcial.
No intervalo, o técnico Demétrius Ferracciú cobrou mais concentração e menos erros por parte da sua equipe. E o reflexo pode ser visto no terceiro quarto.
No primeiro ataque, Alex meteu uma bola de três. Léo Meindl, marcado pela torcida francana, por causa de sua passagem recente, também contribuiu ofensivamente, e os visitantes abriram uma nova vantagem ao final do terceiro período: 60 a 66.
No último quarto, porém, Franca acordou. Coelho acertou a mão nas bolas longas, de dois e três, Pedro pontuou e César fez sua parte. O time, empurrado pela torcida, abriu 80 a 72 restando pouco mais de três minutos para o fim da partida. O técnico Demétrius pediu tempo a 2'30" para o fim, com dez pontos atrás no marcador, mas o time não correspondeu, e perdeu o jogo dois por 93 a 85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar