A número 1 do mundo Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Premier de Pequim. Em 1h16 de partida, a canhota alemã marcou duplo 6/4 contra a tcheca Katerina Siniakova para avançar à segunda-fase.
Havia possibilidade de duelo caseiro com Laura Siegemund, mas a tcheca Barbora Srycova venceu com parciais de 5/7, 7/5 e 7/5 em 2h55. Kerber e Strycova já se enfrentaram seis vezes, com cinco vitórias da líder do ranking.
Quem já está nas oitavas é a cabeça 2 e atual campeã Garbiñe Muguruza que derrotou a cazauqe Yulia Putintseva por 6/2 e 7/6 (7-5). Agora a espanhola espera pela partida entre Petra Kvitova, que vem de título em Wuhan e entrou direto na segunda fase, contra a chinesa Yafan Wang.
A cabeça 3 e campeã de 2011 Agnieszka Radwanska também está nas oitavas de final após marcar 6/3 e 6/4 contra a canhota russa Ekaterina Makarova. Sua próxima rival sai do duelo entre Caroline Wozniacki e Roberta Vinci. Caso a dinamarquesa avance, elas se enfrentariam pela terceira semana seguida.
Além de Muguruza e Radwanska, Madison Keys foi às oitavas co, 7/5 e 6/4 sobre Kristina Mladenovic e Yaroslava Shvedova passou por Belinda Bencic com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
Já em jogo da primeira rodada, Venus Williams foi surpreendida pela anfitriã Shuai Peng. A americana de 36 anos e número 13 do mundo caiu para a ex-top 15 e atual 223ª colocada chinesa por 7/5 e 6/1. Peng não vencia uma rival deste nível desde o US Open de 2014 e agora enfrenta a francesa Caroline Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar