O argentino Juan Martin del Potro mais uma vez vem demonstrando sinais de força no circuito. Nesta sexta-feira ele garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Estocolmo ao derrotar em sets diretos o croata Ivo Karlovic, cabeça de chave 3, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11 de partida.
Seu próximo obstáculo na competição será o búlgaro Grigor Dimitrov, segundo mais bem cotado ao título, que mais cedo teve trabalho para superar o sul-africano Kevin Anderson e precisou de 2h18 e três sets para concretizar a vitória, definida com o placar final de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/2.
Dimitrov e Del Potro irão se enfrentar pela quarta vez e em todos os três encontros anteriores foi o argentino que levou a melhor. Os dois primeiros foram em 2013 (Paris e Roterdã) e o mais recente aconteceu na atual temporada, na grama de Stuttgart.
Com a campanha em Estocolmo, Delpo fica à beira do retorno ao top 50, subindo por enquanto para o 51º posto. Uma vitória a mais o garante de volta à faixa dos 50 melhores e caso fature o título ele vai recuperar o posto de número 1 argentino no ranking da ATP.
Na atual temporada são 12 os torneios disputados pelo argentino, contando este de Estocolmo. Seu melhor desempenho aconteceu nos Jogos do Rio, onde foi até a final e acabou com a medalha de prata. Ele também fez semi em Delray Beach e Stuttgart e alcançou as quartas de final no US Open.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar