Acabou nesta sexta-feira a participação do paulista Thomaz Bellucci no ATP 250 de Moscou. O responsável pela eliminação do canhoto de Tietê nas quartas de final foi o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 3, que triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h16 de jogo.
Nas semifinais, Kohlschreiber terá pela frente o italiano fabio Fognini, que na primeira partida do dia conquistou uma vitória indiscutível sobre o espanhol Albert Ramos, segundo mais bem cotado no torneio, aplicando duplo 6/2 em 1h15 de embate. O alemão tem boa vantagem no histórico com seu próximo rival somando quatro vitórias em cinco encontros.
Bellucci não teve um grande começo e logo no primeiro game acabou quebrado. Enfrentando problemas com os saques do alemão, ele não conseguiu incomodar muito nos games de serviço de Kohlschreiber, que não enfrentou um break sequer na primeira parcial e a venceu com a vantagem mínima.
No segundo set, o canhoto de Tietê novamente foi quebrado na largada e para ficar ainda mais complicado ele perdeu o saque mais uma vez, vendo Kohlschreiber abrir 4/0 de cara. Bellucci teve que salvar mais dois break-points no quinto game e assim escapou de um possível “pneu”, mas não conseguiu fugir da derrota que acabou chegando três games depois.
A campanha em Moscou vai render uma subida de até seis posições para Bellucci no ranking, indo do 62º para o 56º lugar no ranking. Seu próximo compromisso será o ATP 500 de Viena, onde está inscrito para disputar o qualificatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar