Os dois principais nomes do WTA de Luxemburgo, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki, venceram de virada e garantiram vagas nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.
Primeira a entrar em quadra, Wozniacki alemã Sabine Lisicki por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h04. Foi a sétima vitória seguida da dinamarquesa, que vem de título em Hong Kong. Agora, a ex-líder e atual 17ª do ranking enfrenta a 50ª colocada romena Monica Niculescu, para quem nunca perdeu em sete jogos.
Lisicki tem pouco a comemorar na temporada. Ex-número 12 e atual 94ª do ranking, a alemã de 27 anos caiu mais de sessenta posições em relação ao 32º lugar que ocupava ao fim de 2015. Na temporada, ela só venceu 16 jogos.
A alemã começou o jogo quebrando duas vezes seguidas, permitiu a reação, mas voltaria à frente no oitavo game. Wozniacki dominou a parcial seguinte e sequer enfrentou break points. Depois de quebrar na abertura do último set, Lisicki perdeu os quatro games seguintes. Ela chegou a reduzir a diferença, mas perdeu novamente o saque com duas duplas-faltas.
Logo depois, Kvitova venceu um duelo de canhotas contra a americana Varvara Lepchenko por 4/6, 6/2 e 6/1. Quebrada por duas oportunidades no set inicial, a tcheca não perdeu mais games de saque nas parciais seguintes e chegou a vencer dez games seguidos. Sua próxima adversária é a cabeça 8 sueca Johanna Larsson, a quem derrotou nos três duelos anteriores.
As cabeças 3 e 4 do torneio tiveram rumos distintos. Terceira favorita, a holandesa Kiki Bertens fez 6/3 e 6/1 contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e garantiu encontro com a tcheca Denisa Allertova nas quartas. Já a quarta favorita francesa Caroline Garcia sofreu duplo 6/1 da alemã Andrea Petkovic, que agora enfrenta a vencedora do jogo entre Kristyna Pliskova e Lauren Davis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar