Desde 1969 o Real Madrid não fica três jogos seguidos sem vencer no Santiago Bernabéu. Essa marca poderia ser igualada neste domingo, não fosse Morata, que entrou no segundo tempo do clássico para dar a vitória aos mandantes por 2 a 1 depois de dois empates em casa. Benzema abriu o placar, mas Sabin Merino havia empatado. Os três pontos levaram a equipe de Zidane a 21 pontos, na liderança isolada do Campeonato Espanhol depois de nove rodadas. Já o Athletic Bilbao estaciona nos 15 pontos e segue na sexta colocação.
Debaixo de muita chuva, Real Madrid e Athletic Bilbao fizeram um clássico eletrizante desde os primeiros minutos. Logo aos 4, a torcida da casa levou um susto inesperado. Navas fez grande defesa. Mas, a apreensão passou rapidamente, porque logo em seguida Marcelo achou Isco livre na direita, a zaga do Bilbao vacilou e Benzema só teve o trabalho de mandar para as redes.
A partir dai, o Real Madrid, que não pôde contar com Sergio Ramos, Casemiro e Modric, tomou conta do jogo e desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de ampliar sua vantagem. Mas, como tem ocorrido com frequência nesta temporada da Liga, o sistema defensivo do técnico Zidane falhou de novo. Eraso soube aproveitar e serviu Sabin Merino, que não perdoou e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Athletic Bilbao teve sua grande chance de vencer em pleno Santiago Bernabéu, mas Williams chutou por cima do travessão ao ficar cara a cara com Navas. E o castigo veio só aos 38, depois de muita pressão madrilenha. Morata, que começou no banco de reservas, aproveitou cruzamento de Bale e decretou a vitória do Real em um jogo com muito sofrimento, mas que serviu para deixar o time da Capital na ponta da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar