07/09/2016

Soares vence Sá nas duplas e faz semi em NY

Foi bastante aberto e cheio de alternativas o duelo mineiro entre Bruno Soares e André Sá. No final das contas, o favoritismo do parceiro do britânico Jamie Murray, com quem forma a dupla cabeça de chave 4, acabou prevalecendo sobre Sá e o australiano Chris Guccione, que deram trabalho, mas foram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11-9), 2/6 e 6/3.

Após superarem as quartas de final em 2h23 de embate, Soares e Murray terão pela frente os vecnedores do confronto que de um lado tem a dupla principal favorita ao título, os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, atuais campeões do torneio, e do outro o sueco Robert Lindstedt e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Quireshi. 

"Foi uma partida muito difícil, é sempre duro jogar contra o André que é um grande amigo. Mas conseguimos trabalhar bem em quadra, jogamos um tênis incrível", analisou Bruno. Já o parceiro Jamie fez questão de lembrar o desempenho bem abaixo do padrão no segundo set. "Foi uma batalha dura e o segundo set foi o pior que a gente jogou", analisou.

Já classificados para o ATP Finals, os campeões do Australian Open estão a duas vitórias de conseguir o feito de vencer dois Grand Slam em uma mesma temporada, algo que não acontece desde 2013, quando os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan levantaram três taças no mesmo ano. "Espero poder conseguir isso. Quero agradecer todos os que estão torcendo por nos", falou Bruno. 

O primeiro set do duelo entre os mineiros foi bastante disputado. Sá e Guccione foram os primeiros a ter o saque ameaçado, mas saíram ilesos do terceiro game. Na sequência foi a vez e Soares e Murray enfrentarem dois breaks contra, e eles também escaparam de perder o serviço. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak.

A disputa do desempate foi movimentada e começou com a dupla do mineiro com o australiano abrindo 3/0. Só que depois disso eles deram uma estacionada no placar, perderam seis pontos seguidos e enfrentaram triplo set-point contra. Foi então a vez de Bruno e Jamie pararem de fazer pontos, vendo o placar de 6-3 favorável virar um 7-6 contra eles. 

Sá e Guccione não aproveitaram o primeiro set-point que tiveram e a partir daí as duplas foram confirmando os serviços até Bruno e Jamie conseguirem superar o serviço dos rivais quando tinham vantagem de 10-9 e com isso fecharam a parcial inicial.

Depois de um set tão equilibrado, a história do segundo foi bem diferente. Murray começou perdendo o serviço e Bruno deixou a dupla ainda mais no buraco ao também levar a quebra. Sá e Guccione abriram confortável vantagem de 4/0 e apenas precisaram administrar a dianteira para empatar o jogo e forçar a disputa do terceiro, que foi definido com uma quebra solitária, no quarto game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar