07/09/2016

Red Bull Brasil goleia Ituano assume a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Mesmo com a classificação garantida na próxima fase desde a última rodada, o Red Bull Brasil fez jus ao fator casa para conquistar mais uma importante vitória e assumir a vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista. No início da noite dessa quarta-feira, o Toro Loko recebeu e venceu o Ituano, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar da derrota, o Galo segue com chances de classificação.
Com a vitória, o time campineiro chega aos 20 pontos somados em dez jogos e abre dois pontos do terceiro colocado Bragantino. Já o Ituano perde uma colocação e agora está em sexto com os mesmos dez pontos. Apesar de estar a seis rodadas sem vencer, o Galo de Itu precisa de duas vitórias nos últimos dois jogos para ficar muito próximo da classificação, precisando torcer para derrotas de Paulista e São Paulo.
PRIMEIRO TEMPOJogando em casa o Red Bull começou com tudo na partida em busca de logo abrir o placar, tanto que isso não demorou para acontecer. Logo aos 12 minutos, Branquinho cobrou escanteio na área e o William Rocha subiu mais alto que todos os zagueiros para de cabeça colocar a bola no fundo das redes. Após o gol, o Toro Loko não sossegou e chegou com perigo mais uma vez minutos depois, quando Dener tenta o cabeceio mas a bola foi para a linha de fundo.

O Toro Loko conseguiu uma importante vitória nessa quarta-feira
O Toro Loko conseguiu uma importante vitória nessa quarta-feira
Depois disso, o Ituano cresceu na partida e aproveitou uma bobeada da defesa adversária para deixar tudo igual no placar. Aos 29 minutos, Morato roubou a bola no meio campo, avançou e tocou para Guilherme que ajeitou e bateu cruzado da entrada da área, sem dar chances para o goleiro Saulo que só olhou a bola entrar.
Mas aos 36, Willian Rocha conseguiu ir mais uma vez as redes e colocar o time campineiro na frente. O zagueiro aproveitou o cruzamento de Branquinho para fazer um bonito gol. Três minutos depois, Dener conseguiu ampliar ainda mais, quando aproveitou uma bela troca de passes e da entrada da área chutou no ângulo. Um golaço. Ambos os times seguiram pressionando nos minutos finais, mas a primeira etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Ituano voltou para a segunda etapa tentando diminuir a diferença. Tanto que logo aos 8 minutos teve uma grande chance para isso, quando Bassani cobrou falta na área e Juliano cabeceou firme. Bem colocado, o goleiro Saulo conseguiu fazer uma boa defesa e mandar a bola para escanteio. Após o susto, o Red Bull acordou para a partida e voltou a criar as melhores chances.
Tanto que aos 12 minutos o Toro Loko conseguiu ampliar o placar. Bruno Ferreira se lançou no lado direito do campo e cruzou rasteiro na área para Erik, que de primeira soltou a bomba e fez um bonito gol. Mesmo a frente no placar, o time campineiro seguiu atacando e quase fez o quinto com Bruno Ferreira que chutou a bola na trave. Depois disso, o Red Bull passou a tocar bolas no meio campo para segurar a vitória. Já o Ituano fez pressão, mas sem sucesso. Até por conta disso o placar terminou em 4 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull já volta a campo nesse domingo para a disputa da 13ª rodada da Copa Paulista, diante do Bragantino, fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. Já o Ituano folga na rodada desse final de semana e só volta a jogar no dia 18, domingo, quando também recebe o Bragantino, no Estádio Novelli Júnior, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar