06/09/2016

Kerber VENCE Vinci e vai à semifinal EM Nova York

Depois de um primeiro set de grande dificuldade e três serviços perdidos, a alemã Angelique Kerber engatou nove games consecutivos e derrotou a italiana Roberta Vinci, finalista do ano passado, para atingir a semifinal do US Open pela segunda vez na carreira. O placar foi de 7/5 e 6/0, em partida de 77 minutos.

Kerber só havia ido tão longe em Flushing Meadows em 2011. Depois disso, fez duas oitavas e parou as duas edições mais recentes na terceira rodada. Mais importante, ela atinge a semi no terceiro Grand Slam disputado em 2016: foi campeã na Austrália e finalista em Wimbledon, ambas finais diante de Serena Williams.

Ao atingir a penúltima rodada, Kerber mantém a pressão sobre Serena na luta direta que travam pela liderança do ranking. A norte-americana terá de ser pelo menos finalista do US Open desde que obviamente a campeã não seja a própria alemã.

Os dois primeiros sets foram incrivelmente distintos. Vinci entrou determinada a usar todos seus recursos mas principalmente ser agressiva. Mesclou slices profundos com subidas à rede e deixadinhas. Kerber não ficou trás. Empenhou-se no fundo de quadra e também procurou diferentes efeitos. O problema das duas foi manter o serviço.

Nos 10 primeiros games, houve nada menos que seis quebras. Vinci teve uma chance ao sacar com 5/4, porém novamente as devoluções da alemã foram superiores. A partir daí, Kerber ficou cada vez mais consistente e viu Vinci sacar muito mal na hora decisiva, cometendo até foot-fault no último ponto.

O segundo set viu a italiana muito mais lenta e imprecisa diante de uma adversária veloz e determinada. Vinci ganhou apenas cinco pontos nos cinco primeiros game. Kerber saiu com 33 winners e 25 erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar