O Criciúma está de volta na briga pelo acesso. Principalmente depois de ter derrotado de virada o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, fora de casa, adversário que está no G-4 e é um dos fortes candidatos por uma vaga na Série A.
A vitória não foi tão vistosa como foi a goleada por 4 a 0 sobre o Oeste na última rodada, mas foi de igual importância.
Na verdade, a partida do Tigre foi truncada e com muitos erros, mas prevaleceu a vontade de vencer. O Brasil de Pelotas dominou o primeiro tempo e teve muitas chances de marcar. O jogo estava desenhado para o time gaúcho, porém no finzinho da primeira etapa Diogo Oliveira, ex-jogador do Criciúma, foi expulso após cometer falta no zagueiro Raphael Silva.
Com um homem a mais se imaginava que o Tigre controlaria a partida na segunda etapa, ainda mais quando o técnico Roberto Cavalo tirou o lateral-direito Paulo Cezar para colocar o atacante Adalgiso Pitbull. No entanto, foi o time da casa que abriu o placar.
Aos sete minutos Marlon, também ex-Tigre, cobrou falta na área e o zagueiro Cirilo marcou de cabeça. O gol desnorteou o Criciúma que ficou perdido em campo. Apesar de ter um homem a mais o time não conseguiu criar boas oportunidades.
Quem mudou o rumo do jogo foi Thiago Humberto. O meia entrou no jogo aos 30 minutos do segundo tempo e deu um ritmo melhor ao Tigre.
Aos 38 minutos, em jogada ensaiada de falta, Thiago Humberto chutou de muito longe e marcou um golaço para empatar.
Esse gol motivou a equipe catarinense que nos minutos finais foi só pressão, assim aos 42 minutos Thiago Humberto cruzou e Roberto empurrou a bola para o fundo do gol, para a alegria da torcida carvoeira.
Com o resultado, o Tigre vai para os 37 pontos e pelo menos nesta sexta-feira fica a só um ponto do G-4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar