31/08/2016

Cilic vence Stakhovsky e vai a 3ª rodada em Nova York

Vindo de título no Masters 1000 de Cincinnati, Marin Cilic manteve o embalo e venceu seu oitavo jogo seguido no circuito. Em 1h37 de partida, o croata derrotou o 92º colocado ucraniano Sergiy Stakhovsky pelas tranquilas parciais de 6/1, 6/2 e 6/3.

Campeão do US Open há dois anos e semifinalista na última edição, Cilic ainda não perdeu sets em suas duas primeiras apresentações. Agora o número 9 do mundo enfrenta o 27º colocado norte-americano Jack Sock, que venceu o alemão Mischa Zverev por 6/1, 6/1 e 6/2.

Cilic e Sock se enfrentaram há pouco mais de um mês pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Na ocasião, o croata venceu as duas primeiras parciais e cedeu a virada ao americano. Ainda assim, a Croácia comemorou a vitória no confronto disputado em Portland.

Para conseguir sua tranquila vitória nesta quarta-feira, Cilic contou com bom desempenho no saque. O croata cedeu só 16 pontos no serviço, sendo apenas quatro quando encaixou o primeiro saque em quadra, disparou cinco aces e não foi quebrado nos dois break points que enfrentou.

Além de liderar a contagem de winners por 29 a 14 e de cometer 19 erros contra 29 do adversário, Cilic obteve quebras em seis ocasiões, duas em cada set.

Outro confronto já definido é entre o cabeça 24 francês Lucas Pouille e o 15º favorito espanhol Roberto Bautista Agut. Pouille conseguiu uma grande virada contra o suíço Marco Chiudinelli que chegou a sacar para o jogo no terceiro set e marcou 4/6, 3/6, 7/6 (8-6), 6/2 e 6/0. Bautista também começou atrás, mas avançou com mais tranquilidade contra o canhoto argentino Federico Delbonis com placar final de 5/7, 6/2, 6/3 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar