31/08/2016

Kerber derrota croata e avança á 2ª rodada no US Open

Um jogo que parecia fácil para Angelique Kerber quase se transformou em drama. Depois de vencer com autoridade o primeiro set e abrir boa vantagem no segundo, a canhota alemã permitiu a reação da croata Mirjana Lucic, mas despachou a rival de 34 anos com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).

A número 2 do mundo enfrenta na próxima rodada a vencedora do duelo americano entre Shelby Rogers e Catherine Bellis. Ela já repete a campanha do ano passado em Nova York e começa a somar se for às oitavas, o que aumenta suas chances de terminar o torneio na liderança do ranking.

Consistente do fundo de quadra, Kerber foi extremamente regular durante o set inicial. Mesmo fazendo somente quatro winners, a alemã contou com 24 erros não-forçados da adversária. Depois de largar com 4/0, a vice-líder do ranking soube administrar a vantagem e terminou o set sem enfrentar break points.

A vantagem alemã aumentou no segundo set com duas quebras a mais. Depois de liderar por 4/1 e ficar muito perto da vitória, a Kerber continuava a ser muito defensiva e perdeu quatro games seguidos.

Já no tiebreak, Lucic chegou set point após winner de devolução, mas cometeu erro na sequência. A veterana croata perderia mais duas chances de fechar a parcial antes de amargar a eliminação em sets diretos.

Ainda nesta quarta-feira, a cabeça 13 britânica Johanna Konta derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/2, 5/7 e 6/2. Sua adversária na próxima fase é a ex-top 10 e hoje 26ª colocada suíça de 19 anos Belinda Bencic. O histórico é favorável a Bencic, com duas vitórias e uma derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar