06/08/2016

Académica vence Olhanense fora de casa em estreia na Segunda Liga Portuguesa

A Académica, rebaixada na temporada passada, venceu hoje na visita ao Olhanense, por 2-1, no jogo inaugural do campeonato da II Liga de futebol 2016/2017, com um triunfo da ‘briosa’ construído pela sua dupla ofensiva.

Rui Miguel abriu o marcador aos 41 minutos e Tozé Marreco marcou o golo decisivo na segunda parte, aos 66, já depois de González Prado (52) ter empatado uma partida em que os ‘estudantes’ se revelaram mais eficazes.

Com o treinador Cristiano Bacci ausente - deslocou-se a Itália para o funeral do sogro -, o adjunto Marco Trovarelli orientou o Olhanense, escolhendo cinco reforços para o ‘onze’ inicial, enquanto Costinha optou por sete caras novas, duas delas com poucos dias de treinos: Ricardo Ribeiro e Alexandre Alfaiate.

O Olhanense ameaçou primeiro, aos seis minutos, com González Prado a falhar um ‘chapéu’ na ‘cara’ de Ricardo Ribeiro, mas a Académica respondeu, numa primeira parte dividida e com algumas ocasiões de golo para ambos os lados, nomeadamente por Rui Miguel (24) e João Oliveira (28).

A equipa de Coimbra acabaria por adiantar-se no marcador perto do intervalo, aos 41 minutos, quando Marinho cruzou da direita e Rui Miguel ganhou o duelo aéreo com a dupla de centrais, cabeceando para as redes da baliza do italiano Ricci.

O Olhanense entrou para a segunda parte com mais vontade e empatou rapidamente a partida, por González Prado (52), só não virando o marcador porque Ricardo Ribeiro impediu o remate do isolado Jorman Aguilar, com uma excelente defesa (64).

Mais uma vez, a Académica voltou a ser mais eficaz e, dois minutos depois, aos 66, na conclusão de um contra-ataque, Tozé Marreco marcou o golo decisivo, com o Olhanense a reclamar falta sobre González Prado no início da jogada.

Até ao apito final, os algarvios tiveram mais posse de bola e empurraram os ‘estudantes’ para a sua grande área, mas o conjunto de Costinha fechou-se bem e não permitiu oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar