09/07/2016

UFC 200: Sage Northcutt vence Enrique Marin por decisão unânime dos juízes

Apesar de não ter tido uma das melhores atuações, Sage Northcutt conseguiu sua terceira vitória na companhia, no UFC 200, neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O americano derrotou Enrique Marin, por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). O cartel do lutador da casa agora tem oito triunfos, sendo três pela franquia, e uma derrota, enquanto o finalista da segunda edição do TUF América Latina segue sem vencer no Ultimate, com dois reveses. 
O primeiro round começou com os dois lutadores partiram para a trocação franca. Mais rápido, Sage acertou um chute alto e Marin sentiu. Ciente de que em pé estava em desvantagem, o espanhol buscou o jogo de solo, logo travando o americano na grade e o quedou na sequência. No entanto,o lutador da casa aproveitou a situação e conseguiu chegar nas costas do oponente, mas sem encaixar nenhuma posição que ameaçasse o rival.
A parcial seguinte o duelo foi todo no solo. O europeu foi superior e pegou o braço de Sage em duas oportunidades, encaixando duas chaves de braço. Porém, o americano resistiu e escapou, fazendo belas acobracias, que levantaram o público.
No último assalto, Marin não demorou para colocar Sage para baixo. O europeu usou a tática de travar o adversário na grade e não deixá-lo à vontade. No final do combate, Sage conseguiu reverter a situação e ficou por cima, quando desferiu duras cotoveladas, que abriram ferimentos no rival e impressionaram os juízes ao seu favor, até soar o gongo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar