09/07/2016

UFC 200: Mousasi nocauteia Marreta no primeiro round e chega a 39ª vitória na carreira

Era a luta mais importante da carreira de Thiago Marreta e uma vitória provavelmente o colocaria no top 10 do peso-médio (até 84kg). Mas Gegard Mousasi pareceu um passo grande demais para o brasileiro, que acabou sendo dominado e saiu com a derrota por nocaute aos 4m32s do primeiro round, na segunda luta do card preliminar do UFC 200, neste sábado, em Las Vegas (EUA). O resultado interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos do atleta da American Top Team (ATT), que agora tem 13 vitórias e quatro derrotas na carreira. O holandês venceu a segunda seguida, sendo ambas contra brasileiros, já que vinha de resultado positivo diante de Thales Leites. O experiente lutador chegou a sua 39ª vitória no cartel, além de ter seis reveses e dois empates. 
Gegard Mousasi x Thiago Marreta UFC 200 (Foto: Getty Images)Gegard Mousasi conectou uppercut para nocautear Thiago Marreta no UFC 200 (Foto: Getty Images)
O início foi com Mousasi dominando o centro do octógono e tentando encurtar a distância. A primeira investida foi com combinação de jab e direto e entrada em queda, mas o brasileiro se defendeu e colocou boa esquerda no rival. O holandês aplicou chute frontal e trabalhou chutes baixos, enquanto Marreta circulava pelo octógono, mas jogava poucos golpes. Uma combinação de socos fez Thiago Marreta sentir e ir ao chão. Mousasi travou uma das pernas do oponente e buscou a transição para as costas golpeando a cabeça do brasileiro, que usou a grade para ficar de pé. O holandês conseguiu nova queda, desta vez já de guarda passada. Marreta conseguiu colocar a meia-guarda, mas apenas se defendia do ground and pound de Mousasi, que fez postura para tentar passar a guarda, trabalhou nas cotoveladas e caiu dentro da guarda do brasileiro. Marreta afastou o holandês, se levantou de forma precipitada e recebeu um duro uppercut de direita, levando um knockdown. Dali, só levantou para o anúncio de Gegard Mousasi como vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar