18/07/2016

Stosur vence na estreia em Washington

Primeira a entrar em quadra pelo WTA de Washington, ainda na tarde desta segunda-feira, Samantha Stosur confirmou a condição de principal cabeça de chave do torneio. A australiana de 32 anos e número 14 do mundo precisou de apenas 57 mintuos para marcar 6/3 e 6/0 contra a russa Alla Kudryavtseva.

Stosur disparou oito aces e cedeu apenas três pontos quando colocou o primeiro saque em quadra e não enfrentou break points. Depois de um começo equilibrado até o 3/3, a australiana venceu nove games seguidos com uma quebra no oitavo game do set inicial e mais três na parcial seguinte.

Garantida nas oitavas de final, Stosur espera pela estreia de Caroline Wozniacki no torneio. A dinamarquesa, ex-líder e hoje apenas 58ª do ranking, estreia no fim de noite desta segunda-feira contra a lucky loser japonesa Hiroko Kuwata, 154ª colocada.

A partida deveria ser iniciada às 20h (de Brasília), mas a programação está quase três horas atrasada por chuva. Stosur tem quatro vitórias e seis derrotas contra Wozniacki, enquanto um duelo com Kuwata seria inédito.

Também nesta segunda-feira avançou a cabeça 7 belga Yanina Wickmayer, que marcou as parciais de 7/5 e 6/4 diante da norte-americana Madison Brengle. Atual 44ª do ranking, Wicmayer enfrenta nas oitavas a vencedora do duelo chinês entre a 62ª colocada Shuai Zhang e a 151ª Lin Zhu, que veio do qualificatório.

Quem entra em quadra na terça-feira é a cabeça 2 e atual campeã Sloane Stephens. Dona de três títulos na temporada e 23ª do ranking, a americana de 23 anos enfrenta a 136ª colocada japonesa Risa Ozaki. Já a cabeça 5 candense Eugenie Bouchard, 41ª, encara a 77ª colocada italiana Camila Giorgi, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Stanford - As quatro principais favoritas do WTA Premier de Stanford ganharam folga na primeira rodada e só estreiam no torneio a partir de quarta-feira. Com isso, o destaque do primeiro dia de disputas ficou para a vitória da cabeça 7 francesa Alizé Cornet, que virou contra a americana Jennifer Brady com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Ela agora enfrenta a chinesa Saisai Zheng.

Já na terça-feira, um duelo de jovens promessas agita o fim de noite. Não antes das 23h (de Brasília) a cabeça 6 letã de 19 anos Jelena Ostapenko, 38ª do ranking, mede forças com a convidada de apenas 17 anos Catherine Bellis. Ostapenko venceu o único duelo anterior, na terceira rodada do último US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar