18/07/2016

Schmiedlova vence Celik na estreia em Bastad

A eslovaca Anna Schmiedlova encerrou uma incômoda sequência de seis vencer jogos na elite do circuito feminino. A jogadora de 21 anos e 53ª espantou a má fase ao confirmar a condição de cabeça 5 na estreia do WTA de Bastad, no saibro sueco, e marcou 6/1 e 6/3 contra a convidada local Susanne Celik, 153ª, em 1h09.

Esta é apenas a quarta vitória de Schmiedlova no ano, sendo somente a segunda em torneios nível WTA. O último triunfo havia acontecido ainda em janeiro, em Sydney. Desde então, apenas uma vitória no Grupo Mundial II da Fed Cup em fevereiro e outra em num ITF alemão há duas semanas.

O bom resultado vem exatamente após nova queda da eslovaca no ranking. Ela iniciou o ano na 26ª posição e estava no 41º lugar há uma semana, mas perdeu 280 pontos ao perder na estreia do WTA de Bucareste, onde era atual campeã. Sua próxima rival em Bastad sai do jogo entre duas jogadoras vindas do quali, a eslovaca Jana Cepelova e a tcheca Katerina Siniakova.

Devido à chuva nesta segunda-feira e também ao término da rodada do qualificatório, apenas mais um jogo da chave principal foi concluído. A italiana Karin Knapp fez 6/2 e 6/4 contra a tcheca Denisa Allertova e espera pela cazaque Yaroslava Shvedova ou a alemã Mona Barthel.

Teliana estreia nesta terça-feira - A rodada desta terça-feira conta com a estreia da número 1 do Brasil Teliana Preira. A pernambucana, 95ª do mundo, entra em quadra a partir das 6h (de Brasília) para enfrentar a tcheca de 31 anos vinda do quali Lucie Hradecka, ex-top 50 e hoje 166ª no ranking de simples e top 10 nas duplas. O duelo é inédito no circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar