31/07/2016

Santos vence, afunda o Cruzeiro e cola no líder

O Santos segue firme na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Vitor Bueno e Lucas (contra), pela 17ª rodada da competição. Já são cinco jogos de invencibilidade do time do técnico Dorival Júnior. Por falar em treinador, o time mineiro estreou Mano Menezes nesta tarde. Ele vai ter trabalho...
A vitória leva o Peixe aos 32 pontos, agora na vice-liderança. Mas essa condição pode mudar após os resultados dos jogos das 18h30. Palmeiras e Grêmio podem passar o Santos na tabela. O Cruzeiro, por sua vez, segue em situação dramática na vice-lanterna. Já são seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e apenas um empate. O time celeste tem 15 pontos em 17 jogos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos joga de novo como mandante. Mas dessa vez em Cuiabá. O jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h45, será na Arena Pantanal. O Cruzeiro, por sua vez, joga quinta-feira, às 21h, contra o Inter, no Independência, em Belo Horizonte.
Ricardo Oliveira Santos x Cruzeiro (Foto: FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)Ricardo Oliveira tenta o arremate na entrada da área (Foto: FLAVIO HOPP/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Primeiro tempo
Não teve gol, não teve nenhuma jogada brilhante, mas o primeiro tempo do duelo entre Santos e Cruzeiro foi bem movimentado. Dos dois lados. Tanto o Peixe quanto a Raposa tentaram chegar ao ataque criando, mas erraram muito passes, perderam muitas bolas e tiveram raras chances. Ricardo Oliveira foi a principal arma dos donos da casa, e Willian comandou o time visitante.
O atacante do Cruzeiro, aliás, perdeu a melhor oportunidade da etapa inicial: o goleiro Vanderlei se atrapalho a bola, Willian ficou com ela e chutou cruzado, sem goleiro. Mas a bola foi pra fora. Do lado santista, Ricardo Oliveira teve boa movimentação no ataque, mas as conclusões foram longe do gol defendido por Fábio. O placar sem gols refletiu, enfim, o que foi o primeiro tempo.
Santos x Cruzeiro (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)Caju, que deu assistência para o gol de Vitor Bueno, disputa a bola na lateral (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

Segundo tempo
No retorno para o segundo tempo, o Cruzeiro teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Uma seguida da outra. Aos seis minutos, Willian recebeu a bola de Robinho e tocou na saída de Vanderlei. Luiz Felipe tirou, mas a bola iria pra fora. Um minuto depois, Rafael Sóbis apareceu em boa condição do lado esquerdo, mas o goleiro do Peixe fez boa defesa.
Depois desses dois sustos, o Santos acordou. Partiu para cima do Cruzeiro e abriu o placar aos 16 minutos. Caju deu bela assistência para Vitor Bueno, que bateu rasteiro, sem chance para  Fábio. O goleiro da Raposa, aliás, foi surpreendido aos 29 minutos, quando Lucas cabeceou contra o próprio gol (após cruzamento de Victor Ferraz) e aumentou a vantagem do Peixe.
O Cruzeiro até tentou esboçar alguma reação, mas não conseguiu pressionar o Santos, que com bom toque de bola controlou a partida e sacramentou a vitória.
Willian Santos x Cruzeiro (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)Willian lamenta a derrota do Cruzeiro na Vila Belmiro (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar