31/07/2016

Penafiel vence Famalicão e avança na Taça da Liga portuguesa

O Penafiel se classificou hoje para a segunda fase da Taça da Liga em futebol, ao vencer por 3-0 em casa do Famalicão, que acabou uma partida muito intensa com nove jogadores.

Fábio Fortes (46 minutos) inaugurou o marcador quando a equipa famalicense já tinha vivido a primeira expulsão - Ângelo Meneses viu vermelho direto aos 32 - e Fernando Andrade 'bisou' aos 78 e nos descontos, numa altura em que o Famalicão já jogava com menos dois jogadores por expulsão de Medeiros (53).

Naquele que foi o primeiro jogo oficial das duas equipas nesta época, tanto Ulisses Morais como Paulo Alves apostaram em 'onzes' com um misto de caras novas e que transitam da época passada: quatro reforços no emblema local e cinco no visitante.

Os locais entraram melhor e criaram situações para marcar, por Mércio (13), ângelo Meneses (14) e Medeiros (20), mas, aos 32 minutos, Ângelo Meneses viu vermelho direto por falta sobre Hélio Cruz, ficando, no entanto, a ideia de que houve excesso disciplinar por parte do juiz Iancu Vasilica, que, aos 39, anulou um golo ao Famalicão, assinalando fora de jogo a Nailson.

Apesar da inferioridade numérica, o conjunto da casa nunca se 'rendeu' e continuou a impor o seu jogo, enquanto o Penafiel não arriscava, mas logo no primeiro minuto do segundo tempo, apanhando todos de surpresa, Fábio Fortes aproveitou da melhor forma um passe de Gonçalo Abreu e fez o 1-0 (46 minutos).

O Famalicão teve de somar quase de seguida nova contrariedade: o árbitro considerou que Medeiros simulou para conseguir uma grande penalidade e mostrou ao ala brasileiro o segundo amarelo, 'reduzindo' a equipa minhota a nove jogadores.

Não foi difícil ao Penafiel ampliar a vantagem e, aos 78 minutos, Fernando Andrade, após assistência de Mbala, fez o 2-0, tendo sentenciado a partida aos 90+5, com o 3-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar