02/07/2016

Murray vence Millman e avança para as oitavas de final de Wimbledon

O escocês Andy Murray errou muito mais do que se recomenda sobre um piso de grama, mas jogou muito mais do que o pouco experiente John Millman e assim anotou 3 sets a 0 sobre o australiano e avançou para as oitavas de final de Wimbledon mais uma vez. O placar foi de 6/3, 7/5 e 6/2.

Esta foi a vitória de número 49 de Murray em 58 já disputadas em Wimbledon. VIndo do título em Queen's, ele também atinge a 98ª sobre as quadras de grama na carreira. O mais importante no entanto é que ele ainda não cedeu sets e consegue concluir a primeira semana no Club sem grande esforço.

Seu adversário de segunda-feira sairá do duelo previsto para mais tarde - porém que dificilmente será concluído neste sábado - entre o australiano Nick Kyrgios e o canhoto espanhol Feliciano Lopez. O escocês ganhou todos os quatro duelos diante de Kyrgios, incluido um no US Open e outro na Austrália, e tem nada menos que 10 a 0 sobre López, que só ganhou dois sets até hoje.

O duelo contra Millman se desenvolveu basicamente no fundo de quadra, com poucas variações dos dois jogadores. Murray liderou primeiro set até 3/1, perdeu um serviço mas tirou outro saque em seguida. Também poderia ter abreviado o segundo set, todo jogado sob teto retrátil, mas falhou ao sacar com 5/4. Foi logo depois de o placar eletrônico anunciar a derrota de Novak Djokovic.,

Murray então precisou de nova quebra e então teve tranquilidade ao longo da terceira série. Os números de seu desempenho no entanto dão certa preocupação, já que cometeu 34 erros não forçados, número elevadíssimo para três sets numa quadra de grama. Ele acertou 57% do primeiro saque, ganhando 84% dos pontos, incluindo oito aces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar