31/07/2016

Halep vence Keys e conquista 14º título da carreira



Depois de ficar com o vice na edição passada, Simona Halep conquistou o título do WTA Premier do Canadá, que este ano foi disputado em Montréal. Número 5 do mundo, a romena venceu a decisão contra a 12ª colocada americana Madison Keys na tarde deste domingo por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h15 de partida.

Este é o 14º título da carreira de Halep, sendo o terceiro na temporada. O torneio canadense dá 900 pontos à campeã, categoria que Halep já venceu em Doha-2014 e Dubai-2015. Ela ainda tem títulos em torneios de 1000 pontos em Indian Wells-2015 e Madri este ano.

A romena de 24 anos já chegou a ocupar a vice-liderança no ranking mundial. Com o título conquistado neste domingo, ela ganha duas posições e volta ao terceiro lugar. Por sua vez, Keys vai igualar o melhor ranking da carreira na nona posição. A americana tem 21 anos e disputou apenas sua quinta final.

O primeiro set teve quatro quebras para cada lado antes do tiebreak. Keys não repetia o bom desempenho no saque das partidas anteriores, mas equilibrava o placar impondo um tênis bastante agressivo. Exemplo disso, foi a contagem de winners do primeiro set, com 14 a 1 para a americana.

Entretanto, os 27 erros de Keys na parcial também foram determinantes. Todos os sete pontos vencidos por Halep no tiebreak vieram da raquete adversária, quatro pararam na rede e três foram para fora. Depois de quebrar logo no início do segundo set, Halep esteve sempre com pelo menos dois games de vantagem e não enfrentou break poitns. Keys liderou nos winners por 22 a 4, mas cometeu 45 erros contra 14 da romena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar