Depois de desperdiçar chances no primeiro set, o paulista Thomaz Bellucci foi derrotado na decisão do challenger de 85 mil euros disputado sobre o saibro de Biela, ao ser batido em dois sets pelo local Federico Gaio, 215º do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.
Com o resultado, Bellucci perderá três posições no ranking e permanecerá fora da faixa dos top 50. Ele entrou no torneio como 52º e deverá cair para 55º porque somou 65 mas terá retirado 90 de Gstaad. A queda irá aumentar, já que na próxima semana ele terá descontado 45 pontos pelo Masters do Canadá.
Gaio acabou se tornando o carrasco brasileiro no torneio, já que no sábado eliminou João Souza, o Feijão, salvando dois match-points no tiebreak do segundo set.
"Foi uma semana positiva aqui em Biella. Mesmo saindo com o vice, consegui me manter regular durante todo o torneio, estando mentalmente e fisicamente firme para ir avançando jogo a jogo", analisou o número 1 brasileiro.
Bellucci retorna ao Brasil e inicia treinamentos para a temporada de quadra dura. Seu primeiro compromisso serão os Jogos Olímpicos do Rio, que começam no próximo sábado. Ele conhecerá seus possíveis adversários no sorteio previsto para quinta-feira. Atuará também na chave de duplas ao lado do veterano mineiro André Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar