03/07/2016

Berdych vence Zverev e avança às oitavas em Wimbledon

A experiência de Tomas Berdych prevaleceu no duelo contra o promissor Alexander Zverev. Em duelo de 2h39 disputado na Quadra Central de Wimbledon, o tcheco de 30 anos e número 9 do mundo avançou às oitavas com vitória por 6/3, 6/4, 4/6 e 6/1 diante do jovem alemão de 19 anos e 28º colocado.

Finalista de Wimbledon há seis anos Berdych disputará um duelo tcheco nas oitavas contra o canhoto de 22 anos Jiri Vesely, 64º do mundo e contra quem tem 1 a 0 no histórico. Vesely venceu neste domingo o 31º colocado português João Sousa, por 6/2, 6/2 e 7/5.

Os dois primeiros sets representaram bem o que é aproveitar as oportunidades. Com estatísticas de saque bastante parecidas dos dois lados, Berdych teve apenas dois break points e conseguiu uma quebra em cada parcial.

A primeira quebra da partida aconteceu ainda no quarto game, logo após uma dupla-falta do jovem alemão. Já na segunda parcial, a vantagem tcheca veio no decisivo décimo game. Nesse período, Berydch não enfrentou break points e perdeu total de 12 pontos no seu saque, só três no 2º set.

Depois de cometer 14 erros não-forçados nos primeiros seis games do terceiro set, Berdych não apenas sofreu uma quebra como também precisou levantar um 15-40 quando perdia por 4/1. O tcheco devolveu a quebra no longo sétimo game, explorando algumas subidas equivocadas do alemão e caminhava para a vitória em sets diretos, mas cometeu erros quando perdia por 5/4 e permitiu a quebra.

Berdych voltou a dominar o jogo no quarto set, tanto que não enfrentou break points e cedeu apenas sete pontos em seu saque, sendo dois quando colocou o primeiro serviço em quadra. O tcheco ainda conseguiu três quebras consecutivas para consolidar o lugar nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar