03/07/2016

com direito a pneu, Serena derrota Beck e se garante nas oitavas em londres

A norte-americana Serena Williams venceu mais uma e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon. Neste domingo, a número 1 do mundo praticamente não foi ameaçada pela alemã Annika Beck e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 52 minutos de jogo.

O próximo obstáculo da caçula das irmãs Williams será a russa Svetlana Kuznetsova, que derrotou de virada a norte-americana Sloane Stephens, com parciais de 6/7 (1-7), 6/2 e 8/6, depois de 2h28 de partida. Serena tem boa vantagem nos encontros com Kuznetsova, somando nove vitórias em 12 partidas. 

Em busca do heptacampeonato na grama do All England Club e da 22ª taça de Grand Slam, igualando assim a marca da alemã Steffi Graf, recordista de títulos nos quatro principais torneios do circuito na Era Aberta, Serena levou um susto no começo e foi a primeira a perder o saque no duelo contra Beck.

Só que a alemã não manteve a vantagem por muito tempo e logo no game seguinte após anotar a quebra viu Serena devolvê-la. A líder do ranking arrancou a partir de então, venceu quatro games seguidos e anotou mais uma quebra, que foi o suficiente par fazê-la vencer o primeiro set e largar na dianteira. 

A segunda parcial foi absolutamente tranquila para Serena, que anotou mais do que o dobro de pontos da rival (57 a 26). Seu amplo domínio se refletiu no marcador, anotando um "pneu" para cima de Beck, que amargou três quebras antes da eliminação.

Outra norte-americana garantida nas oitavas é Coco Vandweghe, responsável pela eliminação da italiana Roberta Vinci, cabeça de chave 6, com parciais de 6/3 e 6/4. Ela terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que deixou pelo caminho a suíça Timea Bacsinszky também em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar