28/06/2016

Murray supera Broady e avança em Wimbledon

 Como era de se esperar, o escocês Andy Murray não teve qualquer dificuldade em seu retorno à Quadra Central. O número 2 do mundo, que já esteve em duas finais de Wimbledon, passou sem sustos pelo britânico Liam Broady, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4. Esta foi a 34ª vitória em 40 partidas que Murray disputou nesta temporada.

Seu adversário de quinta-feira pode dar mais trabalho, já que gosta de pisos mais velozes: o taiwanês Yen-Hsun Lu, quadrifinalista em 2010, que passou sem problemas pelo russo Alexander Kudryavtsev, por 6/4, 6/1 e 6/4. Se mantiver o favoritismo, Murray então pode cruzar com o francês Benoit Paire, que suou cinco sets para ganhar do croata Franko Skugor após 4 horas e parciais de 3/6, 7/6 (7-2), 2/6, 6/3 e 10/8. O cabeça 26 pega agora o australiano John Millman.

Diante de um adversário de 22 anos que é apenas 235º do ranking, Murray precisou se concentrar no próprio saque e aproveitar as oportunidades de quebra, já que, embora canhoto, Broady não mostrou potência no serviço para incomodar. 

E o escocês fez bem sua tarefa até o quinto game do terceiro set, cedendo até então apenas quatro pontos quando acertou o primeiro saque. Só aí Broady obteve dois break-points, porém o cabeça 2 foi à rede e fechou a porta. Aguardo então mais dois games de serviço para concluir a primeira tarefa de um torneio que promete ser difícil.

No mesmo quadrante de Murray, estão também Nick Kyrgios e o canhoto Feliciano López, depois que o espanhol superou o norte-americano Rajeev Ram, por 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4. López aguarda quem passar de Fabio Fognini e Federico Delbonis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar