26/06/2016

Fluminense vence Flamengo por 2 a 1 e se recupera no Brasileirão

Flamengo Fluminense se encontraram neste domingo para fazer mais uma edição do clássico, dessa vez na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muita emoção, o Fluminense ficou duas vezes em vantagem para sair de campo com a vitória por 2 a 1.

Com a vitória, o Fluminense ganha algumas boas posições na tabela e termina na metade da classificação com 16 pontos. Já o Flamengo perdeu a chance de seguir no G4 e cai para a sexta posição, com 17 pontos.
O Flamengo não aproveitou sua superioridade na primeira etapa e entregou o ouro no segundo tempo em dois momentos. Primeiro com gol contra de Arão e depois com erro grave da zaga para gol de Richarlison. Tropeçando nos próprios erros, o Rubro-Negro saiu de campo derrotado por 2 a 1.
PASSEIO RUBRO-NEGRO
Embalado pela torcida que compareceu em Natal, o Flamengo iniciou o clássico com ampla superioridade sobre seu rival. Logo aos 5 minutos, o Flamengo teve uma chance claríssima de gol.Marcelo Cirino invadiu a área pela direita e fez um cruzamento rasteiro preciso para Alan Patrick, que finalizou da entrada da pequena área para fora. Cinco minutos depois, o Fla chegou de novo. Ederson carregou livre como queria e arriscou de longe. A bola passou ao lado do gol de Cavalieri com perigo.


Flu marca dois na segunda etapa e vence o clássico
Flu marca dois na segunda etapa e vence o clássico
Na metade da etapa inicial o ritmo do Flamengo diminuiu e o Fluminense conseguiu as ensaiar as primeiras chegadas. Aos 25, Magno Alves girou e bateu firme de fora da área, a bola desviou na zaga do Flamengo, mas não enganou Muralha, que encaixou com segurança. A resposta do Rubro-Negro veio um minuto depois. Após cruzamento de Cirino e corte de Gum, Alan Patrick completou de primeira o rebote da entrada da área. A bola foi para fora, levando muito perigo.
O Flamengo seguiu tendo as melhores chegadas. Aos 32, Cirino novamente bateu cruzado para a área, mas Gum cortou a bola que era venenosa. A primeira etapa terminou com 12 finalizações dos Rubro-Negros contra quatro do Tricolor. A posse de bola flamenguista foi de 60%, contra 40% do Flu.
VACILOS DO FLA
O Flu começou a segunda etapa no ataque e aconteceu mais daquela história de quem não faz, leva. Logo aos 3 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Gum tentou fazer o desvio, mas foi Willian Arão quem acabou desviando de cabeça contra a sua meta e marcando contra.
O jogo na segunda etapa era outro, com o Flu saindo mais para o jogo e o Flamengo ainda indo em busca da vitória. A festa Tricolor não durou muito pois o Flamengo empatou aos 12 minutos com Paolo Guerrero. Cavalieri espalmou chute forte de Alan Patrick. Na sobra, Gum bobeou e Guerrero chegou para concluir de cabeça para o fundo do gol.
O jogo seguiu quente, com muita emoção. Os dois times chegaram com perigo e tiveram boas chances de marcar, mas o Fluminense quem foi às vias de fato. Aos 30 minutos, o garoto Richarlison, que estava apenas há quatro minutos em campo, ficou com a bola após Rafael Vaz recuar muito mal para Muralha. O atacante Tricolor só precisou driblar o goleiro do rival e empurrar para o gol para fazer o seu primeiro com a camisa do Fluminense.
O gol desnorteou o Flamengo, que tentou pressionar mas sem muita eficácia. Aos 40, o argentino Mancuello chutou da entrada da área e a bola passou muito perto da meta de Cavalieri. O argentino ainda teve mais um bom lance, mas não foi suficiente para deixar o placar igual. O Flamengo tentou buscar o resultado até o fim, mas o tricolor pôde comemorar os três pontos conquistados na base do oportunismo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada, o Flamengo irá enfrentar a equipe do Internacional, às 19h30, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo. O Fluminense irá viajar para enfrentar o São Paulo, às 21h45 da próxima quarta-feira, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar