30/03/2016

Zampieri derrota irlandês na estreia em challenger mexicano

A participação brasileira no challenger mexicano de US$ 75 mil começou de maneira positiva nesta quarta-feira. Os paulistas Caio Zampieri e João Souza, o Feijão, estrearam com vitória no torneio que é disputado em quadras de piso duro.

Primeiro a entrar em quadra, Zampieri marcou duplo 6/4 contra o 203º colocado irlandês James McGee em 1h17 de partida. A duração foi a mesma da vitória de Feijão por 6/1 e 7/6 (7-3) diante do taiwanês Jason Jung.

Nas oitavas de final, Feijão enfrenta o ucraniano de 19 anos Dmitry Popko, 235º colocado. Já Zampieri espera pela partida entre o argentino Augustin Velotti e a promessa americana Taylor Fritz.

Atual 356º do ranking, Zampieri furou dois qualis seguidos de challenger no México, sendo que na semana passada foi até às quartas no torneio de US$ 50 mil realizado no saibro de León. Como não houve atualização da tabela na última segunda-feira, já acumula 31 pontos em duas semanas que o fazem ganhar mais de dez posições.

Dos 131 pontos que Zampieri tem no ranking, 15 deles cairão em maio e 60 entre o final de junho e início de julho, referente a três títulos de future seguidos. Sua melhor colocação é o 182º lugar, alcançado em julho de 2010.

Já Feijão, que há pouco mais de um ano estava no melhor momento no 69º lugar, hoje ocupa a modesta 239ª posição. O jogador de 27 anos acumula 239 pontos e só defende resultados em junho, quando tem 55 a serem descontados.


Ainda nesta quarta-feira, André Ghem tem uma dura missão. O experiente gaúcho de 33 anos e 172º do ranking, desafia o principal cabeça de chave do torneio, o 77º colocado australiano Sam Groth. Quem vencer, pega o colombiano Alejandro Falla nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar