31/03/2016

Red Bull Brasil vence Novorizontino e garante classificação antecipada

Com mais uma atuação de gala do atacante Roger – fez seu décimo gol, se isolou ainda mais na artilharia da competição e deu o passe para outro -, o Red Bull Brasil venceu o Novorizontino, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado garante ao Toro Loko a classificação antecipada para as quartas de final.

O Red Bull Brasil tem 22 pontos e, restando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase, pode ficar com a mesma pontuação que o Água Santa, mas levaria vantagem no número de vitórias, pois a diferença hoje é de 7 contra 4. Vice-líder do Grupo D, o Toro Loko já sabe que vai ter pela frente o Corinthians na próxima fase, na Arena Corinthians. Isso porque o Timão já tem a melhor campanha na fase classificatória.
Após ver a sequência invicta de seis jogos ir por água abaixo, o Tigre deixou a zona de classificação do Grupo B e caiu para o terceiro lugar, com os mesmos 18 pontos que o vice-líder Palmeiras, mas fica atrás no número de vitórias (5 contra 4)
GOL RELÂMPAGO
Logo no primeiro minuto de jogo, Igor Sartori foi lançado nas costas da zaga e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Roger bateu de primeira no contra pé do goleiro, marcando seu décimo gol no Paulistão e colocando o Red Bull Brasil na frente. O Novorizontino assustou no lance seguinte. Saulo falhou ao tentar cruzamento e socou a bola em cima de Luiz Araújo. Sorte do goleiro que a zaga estava atenta e salvou quase em cima da linha.

Roger comemora com os companheiros seu décimo gol no Campeonato Paulista
Roger comemora com os companheiros seu décimo gol no Campeonato Paulista
A partida era bastante movimentada e aberta, com os dois times buscando o gol a todo momento. Aos 16, Cléo Silva recebeu nas costas da zaga dentro da área e soltou a bomba para grande defesa de Saulo. Luiz Araújo era o principal jogador do Tigre, mas as vezes abusava da jogada individual, deixando os companheiros na bronca.
Pedro Carmona recebeu de Roberto, dominou tirando e Anderson Marques e soltou a bomba por cima do travessão de Saulo, que apenas acompanhou. A resposta do Red Bull Brasil veio aos 29. Breno Lopes recebeu de Roger e cruzou na medida para Maylson. O meia cabeceou colocado e Veloso assistiu a bola sair. O Novorizontino perdeu a melhor chance de empatar dois minutos depois.
Roberto tentou driblar Saulo e a bola ficou com Luiz Araújo, que dominou e bateu de virada em cima do zagueiro. Aos 36, o Tigre saiu jogando errando e Misael saiu na cara do goleiro, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Veloso. O Toro Loko perdeu uma chance incrível na sequência. Gerson roubou e cruzou para Roger. Livre de marcação, o atacante cabeceou no contra pé e a bola passou raspando a trave.
BALDE DE ÁGUA FRIA
Assim como no primeiro tempo, o Red Bull Brasil começou a etapa final com tudo e jogou um balde de água fria no Novorizontino logo aos quatro minutos. Roger fez muito bem o pivô e ajeitou de calcanhar para Maylson, que chegou batendo de primeira e estufou as redes de Veloso. Com Pedro Carmona pouco inspirado, o Tigre abusava das jogadas aéreas e os jogadores do Toro Loko levavam a melhor em quase todas.
E quase que o Red Bull Brasil marca mais um novamente em contra ataque. Misael invadiu a área livre de marcação e finalizou em cima de Veloso, que saiu fechando muito bem o ângulo. O Novorizontino quase diminuiu aos 24 minutos. Pereira cobrou falta e Anderson Marques, na tentativa de cortar, desviou de carrinho rente a trave.
Aos 32 minutos, Luan acertou uma cotovelada em Luiz Araújo e foi expulso direto pelo árbitro, deixando o Red Bull Brasil com um homem a menos. Mesmo assim, o Toro Loko poderia ter transformado a vitória em goleada e perdeu três boas oportunidades. Na melhor delas, Misael girou em cima do zagueiro e bateu com muito perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no domingo pela penúltima rodada. O Red Bull Brasil enfrenta o São Bernardo, às 16 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Novorizontino recebe o Rio Claro, às 18h30, no Jorge Ismael De Biasi, em Novo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar