29/03/2016

Uruguai vence Peru e assume a liderança das Eliminatórias

O Uruguai entrou em campo nesta terça-feira no estádio Centenário, em Montevidéu, ciente de que uma vitória lhe colocaria na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e, mesmo sem um bom futebol, fez o dever de casa e derrotou o Peru por 1 a 0.

Como o antigo líder, o Equador, perdeu para a Colômbia por 3 a 0 mais cedo, a 'Celeste' dependia apenas de si para fechar a sexta rodada no topo da tabela. Com o triunfo, a bicampeã mundial foi a 13 pontos, levando a melhor no saldo de gols. Já os peruanos continuam em oitavo lugar, com quatro.

A equipe visitante até teve algumas chances, mas passaram em branco. Na melhor delas, Guerrero, jogador do Flamengo, ficou cara a cara com Muslera, mas chutou em cima do goleiro, ainda no primeiro tempo.

O único gol da partida na capital uruguaia então foi marcado aos sete minutos da segunda etapa. Suárez adiantou na esquerda da área para Cavani, que dominou e soltou a bomba de pé esquerdo para superar Gallese.

As duas seleções voltarão a campo pela classificatória apenas em setembro. O Uruguai defenderá a liderança contra a Argentina fora de casa, enquanto o Peru "subirá o morro" para encarar a Bolívia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar