28/02/2016

Paysandu vence Águia nos pênaltis e vai para a final

Cinco expulsões e nada de gol neste domingo, dia 28, no Mangueirão. Depois do 0 a 0, a semifinal entre Paysandu e Águia acabou decidida nos pênaltis, e os bicolores levaram a melhor com a conversão de todas as cobranças, enquanto Erick Lima e Joãozinho desperdiçaram para o Azulão. A vitória classificou o Papão para decidir o primeiro turno do Campeonato Paraense contra o Remo no próximo final de semana.    
paysandu, aguia, betinho (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)Betinho desperdiçou uma grande chance, mas desperdiçou (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu)
Depois de um primeiro tempo agitado, com a expulsão de Celsinho e Edinaldo, o Papão teve alguns bons momentos, mas o Azulão se aproveitou dos contra-ataques. Joãozinho teve a chance de abrir o placar, mas não soube aproveitar. Betinho e Leandro Cearense, essa aos 45 da etapa complementar, também tiveram as "bolas do jogo", mas sem sucesso.   
Jogo equilibrado e pênaltis decide vaga    
O Papão começou melhor, trocando passes na intermediária e buscando a ligação ao ataque com Celsinho e Raphael Luz, mas encontrou dificuldade na defesa bem postada do Águia. Depois dos 20 minutos, a partida ficou equilibrada, principalmente com Flamel puxando os contra-ataques e deixando os companheiros, Joãozinho e Valdanes, em condições de finalizar. Emerson salvou o Paysandu em dois momentos.    
O Azulão manteve o ritmo, explorando os erros dos bicolores, mas a partida perdeu em qualidade quando o árbitro expulsou Edinaldo e Celsinho após lance isolado na direita. Somente com um homem de meio, o Paysandu passou a jogar pelas laterais com Fabinho Alves tentando a penetração. Em um desses momentos, ele cruzou na medida para Raphael Luz desperdiçar.    
Nos últimos 45 minutos, a partida voltou a ficar feia tecnicamente. Ainda sobrou tempo para mais expulsões. Leandro Cearense, que havia entrado no lugar de Betinho, desperdiçou uma grande chance no último minuto do tempo regulamentar. A partida, então, acabou nas cobranças de penalidades. Deu Papão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar