Continua a campanha de sucesso do cearense Thiago Monteiro no Brasil Open. Depois da surpreendente vitória sobre o espanhol Nicolás Almagro, na estreia, o canhoto de Fortaleza manteve o embalo e despachou, nesta quinta-feira, o espanhol Daniel Muñoz com uma ótima virada em parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1h49 de confronto.
Nas quartas de final do torneio paulista, sua melhor campanha da carreira na ATP, Monteiro irá rever o uruguaio Pablo Cuevas, seu algoz na semana anterior. Curiosamente esta será a sétima partida seguida do campeão do Rio Open contra um canhoto.
O primeiro set foi equilibrado até os exto game, com os sacadores prevalecendo. No sétimo, Monteiro não foi bem e acabou perdendo o serviço. Por pouco ele não foi quebrado mais uma vez dois games depois, salvando três break-points. Só que na sequência o espanhol confirmou mais uma vez, levou a parcial e saiu na frente.
Monteiro não se abateu com o placar adverso e foi par cima no segundo set. Uma quebra no quarto game foi o suficiente para deixá-lo na frente. O cearense teve o saque ameaçado mais quatro vezes, duas no sétimo game e mais duas no nono, se salvou em ambas as situações e com isso igualou o marcador, levando a definição para o terceiro set.
Na parcial decisiva, o canhoto de Fortaleza largou com força e quebrou logo no primeiro game. A vantagem o deixou mais solto em quadra, mas mesmo assim ele voltou a ser ameaçado no sexto game, quando salvou dois breaks. Em seguida, Monteiro anotou nova quebra e foi sacar para fechar o jogo, não deixando a chance escapar e selando o triunfo na primeira oportunidade que teve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar